Será Que o Lockdown do Corona Vírus Esta Funcionando?

Sabemos que infelizmente o Corona vírus é uma realidade para todos nós neste momento, mas o que estou querendo divulgar para as pessoas ficarem mais informadas, é na verdade sobre o funcionamento das políticas públicas do combate ao Corona vírus.

Muitos estados brasileiros estão utilizando do método lockdown para controlar a disseminação do vírus, mas será que esta funcionando? Por que faço este questionamento?, faço devido a dados mundiais de mortes por corona vírus, ou seja, a média da mortalidade principalmente por 1 milhão de habitantes por pais.

De acordo com um site muito renomado de pesquisadores mundiais, onde é informado todos os dados de estatísticas mundiais, o site worldometers, os países com o maior número de mortos por 1 milhão de habitantes são os país que utilizam do método lockdown. Isso segundo uma tabela que é atualizada em tempo real para todo o mundo. E agora onde esta a garantia dos estados que esse método funciona. Será que proibir as pessoas do seu principal direito de liberdade esta tendo um resultado satisfatório, ou é só oportunismos para gerar pânico na população? Vamos ver abaixo a tabela atualizada do site worldometers.

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Não vamos aqui entrar no mérito de terror no que se refere as mortes, mas sim nos dados. Veja que os países que foram mais radicais utilizando o lockdown foram os que mais tiveram óbitos até agora por milhão de habitantes. Ué cade o EUA nesta tabela? Realmente vimos que os Estados Unidos não estão nos primeiros lugares no número de óbitos por milhão de habitantes. Também não aparece o Brasil, onde alguns governadores e prefeitos proíbem a população de sair de casa condenando muitos a morrerem de fome. Agora nessa nova tabela abaixo a continuação.

Pronto ai esta a sequência da tabela com os dados por milhão de habitantes por países, e vimos que os EUA esta bem abaixo e Brasil mais ainda. Agora tire suas próprias conclusões, pois com a tecnologia que temos nos dias de hoje não precisamos acreditar em informações de pânico que os telejornais patrocinados pelo estado divulgam para amedrontar a todos. Sabemos que notícias de mortes dão muita audiência, mas também geram medo na população que fica refém de políticos oportunistas que querem se posar de heróis, mas são verdadeiros ratos.

De qualquer forma não queremos que nossos familiares sejam infectados por esse vírus chinês, portanto devemos se cuidar com nossa higiene e seguir a vida. Lembrando que as pessoas mais idosas e com algum tipo de doença séria são grupo de risco pra todos os tipos de vírus, então cuida e cuide-se.

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Compartilhe nas redes sociais