Rush O Power Trio Do Rock Mundial

Sem dúvida nenhuma o Rush não é uma banda comum do Rock, isso de uma forma geral é claro, e porque eu falo isso. É devido ao conhecimento técnico de seus membros como um todo, ou seja, eles são músicos de verdade com conhecimento de causa.

Desde os primórdios da banda na década de 70 se viu isso e principalmente no terceiro disco CARESS OF STEEL que é inovador apesar das músicas longas é um disco marcante e envolvente. Apesar de ser uma decepção para a gravadora a banda esperou muito do disco, mas as vezes é assim, eu gosto muito desse disco do Rush, pois foi através dele praticamente que formou o estilo inovador da banda que logo depois dele lançaria o fenomenal 2112 que é o best the best  da banda.


O álbum 2112 é antológico e mesmo com a gravadora sendo contra outro disco conceitual como CARESS OF STEEL, eles insistiram com seu estilo próprio e finalmente o sucesso chegou com 2112. A banda é formada com músicos sensacionais como o guitarrista Alex Lifeson que toca guitarra elétrica e acústica, bem como outros instrumentos de cordas como mandola, bandolim e bouzouki.  O baixista e compositor Geddy Lee, o baterista e compositor Neil Peart.


Hoje a banda já tem mais de 40 anos de carreira e é considerada uma das maiores de todos os tempos por muitos fãs, é conhecida mundialmente como power trio. Existe uma discografia vasta da banda para conhecimento, um material grande que foi mudando com o tempo, mas como sempre manteve a qualidade musical da banda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *