O Rock e Suas Histórias a Paixão Pela Música Que Faz Emoção

 

Todos nós temos uma história pra contar a respeito de como começou a curtir Rock e todas as suas variações musicais, e eu também tive um começo, quando escutei a primeira música que me fez arrepiar os cabelos. Nossa que isso e que música é essa que mexe com nossa emoção, e essa guitarra tocando meu coração, sim foi isso que aconteceu comigo no fim da década de 80.

O engraçado de tudo isso é que hoje temos diversas formas de conhecermos várias bandas do mundo, você só vai no seu computador ou celular que tem um mundão de coisas boas pra você curtir, mas nem sempre foi assim na minha juventude a gente se virava com fitas cassetes e discos emprestados dos amigos que tinham uma condição melhor. Bom lembro como se fosse hoje estava na casa de um vizinho amigo meu que era uns 10 anos mais velho, e ele tinha uma fita cassete kkk mas é isso mesmo uma peça de museu hoje, mas naquela época era assim. Então lá estava meu vizinho curtindo aquele som e eu gostei de cara, lá estava eu com meus onze anos de idade pedindo emprestado aquela fita.


Quando cheguei em casa coloquei aquele objeto no toca fita que um tio meu tinha, e  começando aquele som foi paixão de cara, lá estava eu de cara com aquilo que estava tocando IRON MAIDEN. Aquele som que tocava me fez voar pelo ares da imaginação, que legal tudo isso pensei, não sabia nem os nomes das musicas da fita sei que tinha algumas músicas do Iron Maiden, ACDC e Quensryche; pelo menos era o que ali estava marcado. Lembro que curti muito, mais muito Iron de cara com os gritos de Bruce Dickinson.

O som que tocava naquele dia de descoberta de um menino de 11 anos de idade era Iron Maiden “Sea of Madness“, que som até hoje me emociono ao escuta-lo.

É só uma pequena história de uma pessoa que gosta muito de boa música, então quem não conhece escute e quem já conhece nada melhor do que recordar.

Iron Maiden – Sea of Madness


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *