E ai já ouviu Grindcore, é barulheira ao extremo ‘SUBCUT’.

Grindcore é barulho puro e o som das bandas são curtos e andamento muito velozes, é podrera pura e nada como você escutar pelo menos para conhecimento. A batida é tipo como metranca/blast e guitarras com afinações muito graves e isso é o Grindcore.


Uma banda já com muitos anos de estrada e dificuldades ao longo dos seus 17 anos de luta é o SUBCUT que começou em 1995 com um estilo Hard Core e ao longo do tempo seu som foi acelerando de acordo com o gosto de seus integrantes. Em uma entrevista que vi do Baterista do SUBCUT o Afonso diz que sua banda nunca fez som para os outros e sim para os próprios integrantes, ou seja, seu estilo é próprio e o som é feito muito de acordo com o que eles gostam e se sentem bem, e o resto que se foda né. Mas o mais interessante de tudo isso que o Afonso disse é sobre as dificuldades que eles passaram no passado, principalmente com a sua primeira banda o Conspiracy, que não tinha recursos nenhum para equipamentos em seus ensaios, mas mesmo com todas dificuldades eles se viravam e tocavam em um quartinho, onde a lotação era esgotada com malucos até na janela.


Apesar de hoje o SUBCUT ser uma banda muito respeitada no cenário da podrera, e inclusive com elogios do João Gordo
que para. Afonso comenta que o importante é o que eles tocam que é muito mas muito acelerado e hoje já estão muito conhecidos no cenário na podrera Grindcore, mas nem sempre foi assim, uma historia muito interessante que ele disse foi quando foi tocar em Campinas, e ao chegarem lá perguntaram sobre a sua ajuda de custo e o organizador disse que tinha dois pães para ele comerem, e com muita alegria eles fizeram o Show e não passaram fome.


Agora aqui na Rock Prudente segue o som Grindcore do SUBCUT curtem até o final se você for forte amigo se não chora com a mamãe.

Contato SUBCUT -> https://www.facebook.com/subcut/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *