BANDAS COMO RUSH E IRON MAIDEM SEMPRE RESPEITARAM SEUS FÃS

No mundo do rock dificilmente falamos sobre profissionalismo das bandas, sempre nos preocupamos com a música em si e nunca com respeito, exemplos e estilos. Ao longo da história do rock surgiram sempre bandas de excelentes qualidades como Black Sabath, Led Zeppelin, Pink Floyd, Rush, Uriah Heep, Deep Purple, Sex Pistols, Rainbow, Iron Maiden, Kiss entre outras. Mas o que nunca percebemos nesta grande história marcante do Rock And Roll é o sofrimento de muitos artistas para manter um padrão de qualidade do som e ainda não fugir dos estilos e musicalidade da banda.

deep purple

Percebemos que bandas como Kiss, Deep Purple, Rainbow, Sex Pistols e até Iron Maiden sofreram ao longo de suas histórias para manter um padrão de musicalidade da banda. Mesmo com essa dificuldade bandas como essas sofreram baixas importantes de seus integrantes, como Deep Purple quando estava no auge de sua fama e reconhecimento, tiveram perda de integrantes da banda como a saída do vocalista Ian Gilan e logo depois o guitarrista Richie Blackmore. No caso do Sex Pistols existia a vaidade de Sid Vicious que causava diversos mal estar na banda Punk inglesa.

Já bandas como Kiss por tiveram uma queda de rendimento em seu som e sofreram com álbuns que não tiveram o mesmo sucesso dos primeiros clássicos bombásticos da banda. O Iron Maiden apesar de se manterem no topo por mais de 30 anos tiveram crises pontuais como de inicio a saída de Paul Di’ Anno em 1981, pois ele não cumpria sua parte e vivia se embriagando e atrapalhava o andamento da banda. Em 1993 foi a pior crise que aconteceu com o Iron Maiden, o vocalista Bruce Dickinson sai da banda e causa uma grande perda para o Iron, pois seu o vocalista representava muito para a banda, mesmo assim a eles mantiveram seu estilos mesmo com Blaze Baley no Vocal por um tempo. Mas no ano 2000 Bruce volta em alto estilo e ainda participa do Rock And Rio em uma apresentação de fenomenal.


rushO Rush é uma banda Canadense que possui nível excelente de musicalidade de seus integrantes, contando ainda com o melhor baterista de todos os tempos o Sr. Neil Peart, sempre mantiveram seu estilo próprio e nunca se ouviu falar em algum desentendimento de seus integrantes que levassem o Rush ao fim ou a alguma mudança. Mas o Rush foi ganhando respeito ao longo da sua carreira começando bem de baixo é claro, entretanto o profissionalismo de seus integrantes e levaram a banda ao topo, e ainda ganharam um respeito muito grande no mundo do rock. Tudo isso devido ao profissionalismo e respeito com seus fãs e também Rush não faz um show e sim um espetáculo de cerca de três horas de duração.

Estes exemplos servem para qualquer um que tem vontade de um dia tocar como um virtuose desses e também vimos que eles são pessoas comuns que passam por dificuldades em suas profissões. Mas sonhos são importantes na vida de qualquer um e desistir jamais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *