10 Maiores Bandas de Rock de Todos os Tempos

Todos os amantes do rock sempre querem saber quais são as melhores bandas de todos os tempos, então segundo a Rock Prudente e nesta ordem segue nossa lista, e se não estiver de acordo não tem problema.

THE BEATLES

the-beatles

Foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular.[1] A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo, piano e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de “Beatlemania”, fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.


Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single “Love Me Do”. Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi assassinado em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.

THE ROLING STONES

The-Rolling-Stones

É uma banda de rock inglesa formada em Londres em 1962 e considerada um dos maiores e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos. Ao lado dos Beatles, são considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960. A banda e seus membros ocuparam posição de destaque nas mudanças musicais e comportamentais dos anos 1960 e são frequentemente relacionados com a contracultura, rebeldia e juventude.
Os Rolling Stones são um dos grupos musicais mais bem sucedidos da história e já venderam mais de 240 milhões de álbuns no mundo inteiro.
Até o ano de 2007, quatro das cinco turnês musicais de maior lucro e bilheteria em todos os tempos, eram dos Rolling Stones. A turnê mais lucrativa da banda é “A Bigger Bang Tour”, que durou de 2005 até 2007 e arrecadou o valor incrível de $558,255,524. Durante esta turnê, a banda fez um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mais de 2 milhões de pessoas compareceram ao show, que está listado no Livro dos Recordes como o show gratuito de maior público realizado por uma única banda em todos os tempos.

LED ZEPPELIN

Led-Zeppelin1

Consistia no guitarrista Jimmy Page, no vocalista Robert Plant, no baixista e tecladista John Paul Jones e no baterista John Bonham. Seu som pesado e violento de guitarra, enraizado no blues e música psicodélica de seus dois primeiros álbuns, é frequentemente reconhecido como um dos fundadores do heavy metal, enquanto seu estilo único criou uma grande variedade de influências musicais, incluindo na música folclórica.
Depois de mudar seu antigo nome de New Yardbirds, o Led Zeppelin assinou um contrato favorável com a Atlantic Records, que lhes ofereceu uma considerável liberdade artística. O grupo não gostava de lançar suas canções como singles, pois viam os seus álbuns como indivisíveis e completas experiências de escuta. Embora inicialmente impopular com os críticos, o grupo conseguiu um impacto comercial significativo nas vendas com Led Zeppelin (1969), Led Zeppelin II (1969), Led Zeppelin III (1970), o seu quarto álbum sem título (1971), Houses of the Holy (1973), e Physical Graffiti (1975). O quarto álbum, com a música “Stairway to Heaven”, está entre as obras mais populares e influentes do rock e ajudou a consolidar a popularidade do grupo.
Álbuns posteriores da banda visaram uma experimentação maior e foram acompanhados por extensos recordes e concertos que renderam à banda uma reputação pelos seus excessos e sua devassidão. Apesar de terem permanecido bem sucedidos comercialmente e criticamente, a sua produção e agenda de shows foram limitadas no final da década de 1970, e o grupo se desfez após a morte repentina de Bonham, em 1980. Desde então os membros sobreviventes esporadicamente colaboraram e participaram de raras reuniões juntos. A

PINK FLOYD

Pink-Floyd

Foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, encartes de álbuns inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história.
A banda, originalmente, consistiu dos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Fundado em 1965, eles, inicialmente, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles de sucesso e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. David Gilmour foi integrado como o quinto membro em dezembro de 1967, enquanto Barrett saiu, em abril de 1968, por uma deterioração mental de motivos, até hoje, controversos. A partir deste período, a banda se readaptou, com a crescente ascensão de Waters como letrista e autor por trás dos conceitos de álbuns os quais tornaram-se notórios por parte do público e crítica, como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979).
Wright foi expulso em 1979, e Waters anunciou sua saída em 1985, afirmando que o grupo era uma “força criativa gasta”. No entanto, Gilmour e Mason decidiram seguir em atividade, trazendo Richard como músico contratado, e posteriormente, integrante. Os três produziram juntos A Momentary Lapse of Reason (1987) e The Division Bell (1994).


BLACK SABATH

Black Sabbath, 1970: Geezer Butler, Tony Iommi, Bill Ward, Ozzy Osbourne in , (Photo by Chris Walter/WireImage)
Black Sabbath, 1970: Geezer Butler, Tony Iommi, Bill Ward, Ozzy Osbourne in , (Photo by Chris Walter/WireImage)

Banda que inventou um novo jeito de curtir Rock criando praticamente o Heavy Metal. O Black Sabath inovou com letras que falavam de temas mais polêmicos como guerras, mortes e religião. O Black Sabath começou em Birmingham na Inglaterra em 1968, com Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward decidiram montar uma banda chamada ‘Heart Blues Company’ para fugir do trabalho. Devido a ter uma banda com nome parecido eles tiveram que mudar o nome da banda, e na época Geezer Butler que era fã de filmes de terror estava lendo coisas sobre magia negra. Após um pesadelo de Geezer Butler onde ele via uma figura sombria ao pé de sua cama resolveram escrever uma canção com o nome ‘Black Sabath’ ai tudo começou a acontecer.
O primeiro álbum auto-intitulado Black Sabath foi gravado em 1969 com três hits “NIB”, “The Wisard” e “Black Sabath”. Outro grande álbum da banda foi o segundo chamado ‘Paranoid’ que tinha uma critica pesada sobre a guerra do Vietnã a música “Wars Pig”, “Paranoid” e “Iron Man”. O Sabath teve outros ótimos álbuns, mas seu reconhecimento é reconhecido mundialmente pelo que foi feito na década de 70 com a formação original da banda.

THE WHO

the-who

A sua formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). Grupo conhecido mundialmente por seu dinamismo nas apresentações ao vivo, é conhecida também por ser uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos. São pioneiros do estilo conhecido como ópera rock, com um repertório de músicas curtas com letras agressivas é reconhecida como a maior influencia para a música Punk Rock. O baterista Keith Moon é considerado um dos melhores por muitos fãns de Rock, o que mais se destacava em seus shows além de suas músicas era o final com a destruição de todos seus instrumentos.
Os maiores sucessos da banda são “Baba O’ Riley”, “My Generation”, “Who Are You”, “Behind Blue Eyes” e “Pinball Wizard”.

DEEP PURPLE

Deep-Purple-2

Banda pioneira do Rock mundial formada em 1968 na Inglaterra é considerada uma das bandas pioneiras do Heavy Metal mundial. Estilo incrível que conta com traços de música clássica, blues e rock progressivo é a banda considerada com o som ao vivo mais alto pelo livro dos recordes. O Deep Purple teve o seu auge de sucesso com a formação mais clássica da banda que contava com nada menos que Ian Gillan (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria). Os maiores sucessos da banda são as músicas “Child In Time”, “Smoke On The Water”, “Highway Star”, “Perfect Strangers”.

RUSH

rush

O Power trio do Canadá esta com justiça nesta lista, pois trata-se de uma banda com som inovador para a época. O Rush praticamente foi formado no final da década de 60, mas lançou seu primeiro disco só em 1974 com o baterista John Rutsey. A formação clássica do Rush surgiu com a entrada de Neil Peart na bateria para substituir Rutsey que estava com problemas de saúde. Os maiores sucessos do Rush são “Tom Sawyer”, “Limelight”, “Working Man”, “The Spirit Of Radio” e “YYZ”.
O Rush figura no ‘Rock and Roll Hall of Fame’ a calçada da fama do rock mundial e é considera uma das maiores de todos os tempos.


QUEEM

queem

A banda britânica Queem foi sem dúvida uma das maiores de todos os tempos, e principalmente devido ao carisma de seu vocalista o icônico Freddie Mercury que alem de cantar muita era pianista. O Queem foi fundando no ano de 1970 e ajudou a revolucionar o mundo do Rock com estilo Eclético e inovador. Na lista das melhores músicas da banda estão sucessos como “Sheer Heart Attack”, “Bohemian Rhapsody”, “You’re My Best Friend”, “We Will Rock You”, “We Are the Champions”, “We Are the Champions”, “Radio Ga Ga”.
Na década de 80 o Queem teve apresentações ao vivo memoráveis que até os dias de hoje são cultuadas pelos seus fãs, principalmente a de 1985 Live Aid. Na segunda metade dos anos 80 o aclamado Freddie Mercury declara ser portador do vírus da AIDS morrendo por volta do ano de 1991 em decorrência da doença.

AC/DC

acdc

Na décima posição esta uma das bandas que tem um disco que esta entre os mais vendidos no mundo, nada menos que AC/DC. Banda Australiana fundada pelos irmãos Malcolm e Angus Young no ano de 1973, estilo exclusivo e diferenciado o AC/DC é uma banda marcante com muitas histórias, principalmente sobre a morte de seu primeiro vocalista Bom Scott em 19 de fevereiro de 1980, morte precoce de um ótimo cantor que estava no auge com o AC/DC e morreu devido a um grande consumo de Alcool e foi encontrado morto no banco traseiro do carro de Alitair Kinnear.
O AC/DC tem grandes sucessos no mundo do rock como: ‘Back In Black’, ‘Thunderstruck’, ‘HIghway to Hell’, ‘You Shook Me All Night Long’ e ‘TNT’. Essas são as músicas mais tocadas da banda até os dias de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *